O ESPORTE

O Mountainboard tem duas versões para sua história. Uns dizem que surgiu no Havaí, para surfistas em dias de mar sem ondas. Outros afirmam que foi no verão da Califórnia, para snowboarders sem neve.

Primeira versão: O esporte foi criado em São Francisco, na California, em 1993, por Patrick McConnell e Jason Lee, na época com 28 e 24 anos respectivamente, que queriam um esporte tão radical quanto o snowboarding, mas que não precisasse ser praticado na neve e somente no inverno.

Usando a teoria do snowboarding, mas aplicada a terrenos com terra, desenvolveram a primeira mountainboard e fundaram a primeira fábrica. A novidade se espalhou; skatistas, surfistas e snowboarders começaram a experimentar e a praticar e hoje é sucesso total, mais uma alternativa de lazer e diversão.

Segunda Versão: Para satisfazer a cabeça em dias de mar sem ondas, surfistas havaianos inventaram o mountainboard, um off-road que mistura sensações de surf, snow board e skate.

MountainBoard hoje em dia usam tecnologia de ponta, com materiais de fibra de carbono, materiais mais resistentes e leves, até desenvolveram um sistema de freios que facilita o aprendizado e a prática do esporte.

No Brasil esse esporte ainda é pouco conhecido O Brasil talvez seja o lugar mais indicado para a prática desse esporte, pois temos muitas montanhas, muitas trilhas e muitas ladeiras. O mountain board pode ser praticado em qualquer tipo de terreno e para isso basta estar devidamente equipado.

Canal YouTube

Copyright © 2012 by Rancho Triângulo
Todos os direitos reservados
Web Desing: Rogério Xavier da Silva